Acidentes de viação matam oito pessoas e ferem 18 em Maputo
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Intasse Sitoe  
Segunda, 04 Agosto 2014 16:03
Share/Save/Bookmark

Pelo menos oito indivíduos perderam a vida, sete ficaram gravemente feridas e 11 contraíram traumas ligeiros, em resultado de 23 sinistros rodoviários ocorridos na semana de 28 de Julho último a 03 de Agosto em curso, na capital moçambicana.

O porta-voz do comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane, apontou o excesso de velocidade, a má travessia de peões e as manobras perigosas como as principais causas da desgraça.

Segundo a PRM, houve 15 atropelamentos, quatro choques entre veículos e igual número de despistes e capotamento. Com vista a diminuir a indisciplina nas rodovias da urbe, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou, no período em alusão, 4.515 viaturas e apreendeu 37 por diversas irregularidades.

Mesma operação, a PT emitiu 1.009 avisos de multa contra automobilistas infractores, deteve 29 automobilistas surpreendidos a conduzir sob efeito de álcool, três por abandono de vítimas de acidentes de viação e dois por condução ilegal.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 04 Agosto 2014 16:19
 
Avaliação: / 3
FracoBom