Acidente de viação mata casal em Nampula
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação Centro/ Norte  
Terça, 09 Setembro 2014 23:36
Share/Save/Bookmark

Um casal perdeu a vida, esta segunda-feira (08), em consequência de um acidente de viação ocorrido na Estrada Nacional número 8, na província de Nampula. Informações em poder do @Verdade dão conta de que na viatura, ora sinistrada, seguiam viagem apenas duas pessoas, com destino à cidade portuária de Nacala, onde residiam, tendo, na região de Meconta, o motorista perdido o controlo sobre o automóvel, resultando no despiste e capotamento.

Aventa-se a possibilidade de o sinistro ter sido causado por excesso de velocidade, embora não se deixar de lado, os problemas mecânicos. Além das vítimas humanas, o acidente causou danos avultados ao veículo. Borges Madeira, irmão da proprietária do automóvel que perdeu a vida no referido acidente na companhia do seu marido, disse ao @Verdade que a família ainda está em estado de choque.

Porém, estão a espera da investigação policial para se saber quais teriam sido as principais causas que originaram o acidente fatal. Madeira salientou ainda que, antes do casal seguir viagem, não houve indícios de quaisquer avarias naquele carro, apenas ficaram surpresos com a informação segundo a qual a sua irmã mais nova e o respectivo esposo pereceram devido ao sinistro.

Informações fornecidas pelo Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula indicam ainda que quatro pessoas perderam a vida e seis contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de quatro acidentes de viação registados na semana de 30 de Agosto ao quatro de Setembro do ano em curso.

Segundo o porta-voz da PRM em Nampula, Miguel Juma Bartolomeu, o excesso de velocidade, condução em estado de embriaguez, corte de prioridade e deficiência mecânica das viaturas são apontadas como principais causas dos sinistros.

A fonte revelou que os desastres ocorrem na cidade de Nampula e nos distritos de Monapo e Memba. Como uma das maneiras de minimizar os acidentes, a Polícia de Trânsito fiscalizou no total de 3009 viaturas, e emitiu 427 avisos de multa, por diversas irregularidades. Na mesma semana, foram igualmente realizados 23 testes de alcoometria que resultaram em onze positivos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quarta, 10 Setembro 2014 08:40
 
Avaliação: / 1
FracoBom