Na semana passada ninguém morreu por acidentes de viação em Maputo
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Coutinho Macanandze  
Segunda, 15 Dezembro 2014 16:07
Share/Save/Bookmark

Entre 08 e 14 de Dezembro corrente, na capital moçambicana, a Polícia registou 11 acidentes de viação, mas, felizmente, nenhuma pessoa morreu, excepto os casos que por várias razões não chegaram ao seu conhecimento.

 

Em igual período do ano passado, houve 13 sinistros rodoviários que resultaram em quatro óbitos, sete feridos graves e cinco ligeiros, para além de danos materiais avultados em quatro viaturas envolvidas nas sinistralidades.

Dos 11 acidentes de viação registados na semana finda, cinco foram atropelamentos por viaturas, três choques entre carros e igual número de despistes e capotamento, disse o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, Orlando Modumane.

Ele indicou que as dos acidentes de viação foram a má travessia de peões, as ultrapassagens irregulares, o corte de prioridade e a condução em estado de embriaguez.

No período em alusão, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 4.255 viaturas, das quais 31 foram apreendidas por causa de diversas irregularidades, foram emitidos 1.965 avisos de multa, apreendidas 29 cartas de condução por condução em estado de embriaguez, num universo 141 automobilistas submetidos ao teste de alcoolemia.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 15 Dezembro 2014 17:41
 
Avaliação: / 0
FracoBom