Acidentes de viação matam cinco pessoas em Nampula
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Luís Rodrigues  
Terça, 05 Maio 2015 08:43
Share/Save/Bookmark

Cinco pessoas perderam a vida e outras 12 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, na semana passada, em resultado de seis acidentes de viação ocorridos na cidade de Nampula e nos distritos de Monapo e Nacala- a-Velha.

Segundo Size Panquene, das Relações Publicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, os acidentes foram do tipo despiste de carros, atropelamento e choque entre viatura e motorizada.

As autoridades policiais apontam o excesso de velocidade como a principal causa dos sinistros rodoviários que, para além de perdas humanas, causaram danos materiais avultados nos meios circulantes e diversos traumas nas vítimas.

A Polícia diz ter fiscalizado, durante a semana em alusão, um total de 3.700 veículos, contra 2.189 em igual período de 2014. Foram igualmente emitidos 400 avisos de multa,  contra 300 de igual período do ano transacto. Durante os dias 27 de Abril passado a 03 de Maio em curso, 11 automobilistas foram submetidos ao testes de alcoolemia, dos quais dois acusaram excesso de álcool.

A Polícia diz que está a trabalhar com todos os segmentos da sociedade no sentido de garantir a redução da onda de sinistralidade rodoviária nas estradas daquela província, sobretudo no troço que separa as cidades de Nampula e Nacala, considerado corredor de morte, mas a situação continua uma lástima porque os acidentes continuam devido, em parte, à irresponsabilidade dos automobilistas.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom