Duas pessoas morrem num acidente de carro e motorizada em Nampula
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Leonardo Gasolina  
Quinta, 04 Junho 2015 07:56
Share/Save/Bookmark

Um casal cujos nomes não apurámos, com idades compreendidas entre 29 e 31 anos, perdeu a vida e outras cinco pessoas contraíram ferimentos ligeiros em consequência de um acidente de viação registado na terça-feira (02), na Estrada Nacional número 13 (EN13), no troço de Nampula/Ribáuè.

A desgraça deu-se concretamente na zona de Tamele, em Caramaja, e envolveu uma viatura ligeira e uma motorizada. O excesso de velocidade e as deficiências mecânicas são apontadas como sendo as principais causas do acidente.

O casal que se fazia transportar numa moto, dirigia-se ao posto administrativo de Namina e vinha de Mutivaze.

Dionísio Tomé, um dos cidadãos que assistiram ao sinistro, contou ao @Verdade que a corrente da motorizada rebentou-se e, devido à velocidade excessiva, não foi possível evitar o pior.

A viatura que seguia viagem no mesmo sentido com o motociclo também era conduzida a alta velocidade. As vítimas foram projectadas para uma distância considerável, o que agravou a situação.

O nosso entrevistado disse que os finados não resistiram a ferimentos causados pelo embate e morreram no local. As pessoas feridas na sequência do mesmo acidente foram evacuados para o Hospital de Namina, no distrito de Mecubúri, mas já tiveram alta médica. O motorista do carro, de acordo com Tomé, foi conduzido para as celas do Posto Policial de Namina. Até a manhã de quarta-feira (03), as autoridades policiais do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula não se predispuseram a esclarecer o caso, supostamente porque estava à espera de um relatório do Comando Distrital de Mecubúri, ao qual só teria acesso no fim do dia.

Entretanto, um agente da Polícia, afecto numa unidade policial de Natikiri, arredores da cidade de Nampula, confirmou a ocorrência e disse que um dos feridos é seu parente, que seguia viagem para Malema, onde iria realizar o funeral de um ente querido.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 04 Junho 2015 08:41
 
Avaliação: / 0
FracoBom