Acidentes de viação ceifam duas vidas na cidade de Maputo
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Intasse Sitoe  
Terça, 09 Junho 2015 08:03
Share/Save/Bookmark

Pelo menos duas pessoas perderam a vida e seis contraíram ferimentos graves em resultado de 10 acidentes de viação ocorridos em diferentes rodovias da capital moçambicana, no período compreendido entre 01 e 07 do mês em curso.

Destes sinistros rodoviários, oito foram do tipo atropelamento e dois choques entre viaturas. Com vista a combater estes incidentes, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou cerca de 5.635 veículos, dos quais apreendeu dois por diversas irregularidades, passou 1.986 avisos de multa aos infractores e deteve 47 automobilistas por condução sob o efeito do álcool.

Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo, que falava no habitual briefing à Imprensa, salientou que os acidentes de viação continuam a preocupar a corporação, pois semanalmente há derrame de sangue nas estradas moçambicanas e luto nas famílias.

Porém, a indisciplina dos condutores prevalece e as mensagens de sensibilização para a observância das regras de condução não surtem os efeitos desejados.

Todavia, a Polícia apela aos automobilistas para que respeitem as regras de trânsito. “Todo o motorista deve aplicar os conhecimentos obtidos na escola de condução e os peões devem ter cuidado ao atravessarem as vias de públicas”.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom