Acidentes de viação matam 25 pessoas no território moçambicano
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Intasse Sitoe  
Quarta, 24 Junho 2015 08:23
Share/Save/Bookmark

Vinte e cinco cidadãos perderam a vida, 33 ficaram feridas com gravidade, e outras 44 contraíram traumas ligeiros em resultado de 38 acidentes de viação registados entre 13 e 19 de Junho corrente, em diferentes estradas de Moçambique.

Dos 38 sinistros rodoviários, a Polícia lamenta a ocorrência de 13 atropelamentos, 11 casos de excesso de velocidade, oito despistes e capotamento, cinco embates entre veículos e motorizadas e uma ultrapassagem irregular.

Segundo Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), com vista a conter estes casos foram fiscalizadas 37.068 viaturas, das quais 93 apreendidas por diversas irregularidades.

Na mesma operação, a Polícia de Trânsito (PT) passou 6.153 avisos de multa aos infractores, tendo 268 cidadãos sido surpreendidos a conduzir sob o efeito do álcool e 15 foram detidos por condução ilegal.

Refira-se que na semana anterior à em análise, pelo menos 30 pessoas morreram, 20 sofreram ferimentos graves e outras 16 contraíram lesões leves em consequência de 41 acidentes de viação ocorridos em diferentes estradas do país, entre 06 e 12 de Junho em curso.

Houve também 23 atropelamento, dos quais 19 foram causados por indivíduos que se faziam ao volante embriagados, 12 embates entre viaturas, cinco despistes e capotamento e um caso resultante da má travessia de peões.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom