Cinco pessoas morrem em acidentes de viação, duas em Maputo e três em Mocuba
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Intasse Sitoe  
Terça, 07 Julho 2015 08:49
Share/Save/Bookmark

Duas pessoas morreram, 10 contraíram ferimentos graves e três ligeiros em consequência de 10 sinistros rodoviários na semana passada, na capital moçambicana. No distrito de Mocuba, província da Zambézia, outros três cidadãos pereceram numa colisão frontal entre duas viaturas, das quais um camião, no domingo (05).

Dos acidentes ocorridos em Maputo, quatro foram do tipo atropelamento, três choques entre carros, dois despistes e capotamento e um choque contra obstáculo fixo, segundo Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM).

O agente da Lei e Ordem lamenta o facto de alguns automobilistas atropelarem transeuntes e colocarem-se em fuga sem prestarem a assistência necessária. Dos três indivíduos atropelados na semana finda, um perdeu a vida no local e o promotor desta desgraça ainda não foi identificado. Os restantes condutores encontram-se presos.

Mudumane apela aos automobilistas para que não abandonem as pessoas sinistradas porque algumas vítimas morrem por falta de socorro.

Em Mocuba, uma viatura ligeira, cujos três ocupantes morreram no local, embateu frontalmente numa de grande tonelagem. O sinistro deu-se na zona de Munhata, a 40 quilómetros daquele distrito. Presume-se que o motorista do veiculo ligeiro adormeceu e invadiu a faixa de rodagem contrária, segundo escreve O País, citando Filipe Gulele, comandante da PRM naquele ponto do país.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom