Acidentes de viação matam três pessoas no sul e centro de Moçambique
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Intasse Sitoe  
Terça, 14 Julho 2015 08:03
Share/Save/Bookmark

Pelo menos três pessoas perderam a vida, igual número contraiu ferimentos graves e outras duas ficaram ligeiramente traumatizadas em consequência de quatro sinistros rodoviários ocorridos nas províncias de Maputo, de Manica e da Zambézia, entre 04 e 10 de Julho em curso.

Dos quatro acidentes, três foram do tipo embate frontal entre veículos, em resultado do excesso de velocidade, e um atropelamento, de acordo com Vanesa Manuel, assistente técnico do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), que falava na segunda-feira (13) à Imprensa.

Um dos embates entre veículos deu-se por volta das 21h00 da última sexta-feira (10), no distrito de Gondola, província de Manica, no qual houve dois óbitos, para além de danos materiais avultados.

O outro sinistro rodoviário ocorreu às 12h54, no distrito de Boane, província de Maputo. Segundo as autoridades duas viaturas embateram-se e quatro cidadãos ficaram feridos, dois estão em estado grave e os outros tiveram ferimentos ligeiros.

Vanesa Manuel apelou aos automobilistas para que conduzam com prudência, responsabilidade, evitem se fazer ao volante sob o efeito de álcool e observem os limites de velocidade estabelecidos por lei nos lugares por onde circulam.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 14 Julho 2015 08:12
 
Avaliação: / 1
FracoBom