Camioneta capota e fere quatro passageiros em Maputo
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Intasse Sitoe  
Sexta, 17 Julho 2015 08:49
Share/Save/Bookmark

Pelo menos quatro pessoas, duas das quais em estado grave, ficaram feridas em consequência do despiste e capotamento de uma carinha de caixa aberta, vulgo “my love”, que fazia o transporte semi-colectivo de passageiro e seguia o trajecto Malhampsene-Mulotana, no município da Matola, província de Maputo, na noite de quarta-feira (15).

Consta que o acidente se deveu ao excesso de velocidade e viajam na camioneta 12 pessoas com idades compreendidas entre 11 e 27 anos. No veiculo foram encontrados vasilhames de diferentes marcas de bebidas alcoólicas.

Aurélio Castigo, um dos passageiros que saiu ileso, contou que o automobilista conduzia a alta velocidade alegando ser noite (cerca das 21h00), por isso, havia pouco trânsito. O motorista foi aconselhado a conduzir devagar mas ignorou os passageiros e disse que não precisava de aulas para saber como estar no volante. Ele estava embriagado, assegurou o nosso entrevistado.

Outro passageiro, que se identificou pelo nome de Celestino, também acusou o motorista de se fazer ao volante sob o efeito de álcool, para além de que conduzia mal.

Por sua vez, o motorista cujo nome não nos revelou, alegou que não sabe o que se passou a ponto de capotar. “Eu estava a conduzir normalmente, até porque este é um acidente como qualquer um”.

Em relação à embriagues, o automobilista reconheceu a situação e justificou que consumiu pouca quantidade de álcool.

Ao contrário do que tem sido prática de alguns condutores que se envolvem em acidentes e depois fogem das responsabilidades, o nosso interlocutor encaminhou as vítimas para o hospital.

Comentários   

 
0 #1 jorge panguene 21-07-2015 13:12
Foi preciso Moçambique alcançar a independência para as pessoas serem transportadas em péssimas condiçoes que nem gado bovino.
Eu, até já vi gado a ser transportado em boas e melhores condiçoes do que estas que os "my love" nos proporcionam hoje em dia.
A incompetencia da Frelimo destruiu empresas que deram cartas no ramo: tpm, oliveira (xintonhane) , transporte a sul do rio save que depois viraram romos, etc.
Nunca antes da indepencia as pessoas foram transportadas em condições desuhumanas.
Samora Machel e Sebastião Marcos Mabote não aprovariam os "my love" porque amavam de verdade o povo moçambicano ao contrário destes estes corruptos, fraudulentos e incompetentes que assumiram o poder depois da morte de SMM.
É pena que o voto não é valorizado em Moçambique, porque outras pessoas já teriam chegado à presidência e talvez a situação estivesse menos contundente e dolorosa.
Viva Moçambique, abaixo os incompetentes e corruptos!!.
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom