Automobilista atropela quatro crianças na marginal de Maputo
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Intasse Sitoe  
Terça, 18 Agosto 2015 08:02
Share/Save/Bookmark

Quatro crianças de 15 anos de idade cada foram atropeladas por volta das 21h00 do último domingo (16), na Avenida Marginal, na capital moçambicana, e todas elas, duas das quais na sala reanimação, encontram-se internadas no Hospital Central de Maputo (HCM). O motorista está também gravemente ferido.

Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, não revelou a identidade do condutor nem de nenhuma das vítimas e tão-pouco forneceu detalhes sobre as circunstâncias em que a desgraça aconteceu. Porém, segundo ele, presume-se que o acidente se deveu ao excesso de velocidade.

De acordo com a Polícia, após atropelar as quatro crianças, o automobilista embateu violentamente contra um obstáculo fixo na tentativa de imobilizar a viatura.

A viatura envolvida no sinistro rodoviário tem a chapa de inscrição AEV 749 MP. “Continuamos a registar casos de cidadãos que não respeitam os limites de velocidade e acabam envolvendo-se em sinistralidade”, disse Orlando Mudumane, acrescentando que na semana finda, em Maputo, pelo menos uma pessoa perdeu a vida em resultado de 18 acidente de viação, 16 contraíram ferimentos graves e outras 27 tiveram feridas ligeiras.

Dos 18 sinistros, oito foram embates entre veículos, igual número de atropelamentos e dois despistes e capotamento. No âmbito de combate aos acidentes de viação, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 5.130 veículos, passou 1.960 avisos de multa, tendo submetido ao teste de alcoolemia 117 automobilistas, dos quais 47 foram surpreendidos a conduzir sob o efeito do álcool.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 18 Agosto 2015 08:16
 
Avaliação: / 1
FracoBom