Treze pessoas morrem em acidentes de viação em Moçambique
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  
Sexta, 26 Maio 2017 08:00
Share/Save/Bookmark

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 44 contraíram ferimentos, das quais 26 com gravidade, em consequência de 27 acidentes de viação, registados de 13 a 19 de Maio em curso, em Moçambique.

Em igual período do ano passado, 24 sinistros rodoviários deixaram 32 óbitos, 16 feridos graves e 54 ligeiros.

No que diz respeito às causas, dos 27 acidentes da semana finda, 16 resultaram do excesso de velocidade, sete da má travessia de peão, dois do cruzamento irregular, um da ultrapassagem irregular e igual número de deficiências mecânicas.

Dos mesmos sinistros, 16 foram do tipo atropelamentos, cinco despistes e capotamento, entre outros.

Na tentativa de impor disciplina na via pública, com vista a evitar o derramamento de sangue e luto, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 40.090 viaturas, das quais apreendeu 270 por diversas irregularidades, bem como 67 livretes.

Foram igualmente multados 5.167 automobilistas por violação das regras de trânsito, confiscadas 892 cartas por conduzirem sob efeito de álcool e cinco indivíduos detidos por condução ilegal.

Enquanto isso, numa outra operação, a Polícia apreendeu quatro pistolas e 17 munições para estes instrumentos bélicos, 12.920 quilogramas de cannabis sativa, vulgo soruma, entre outras realizações.

Aliás, no município da Matola, um cidadão está a contas com a PRM, acusado de consumo e venda de soruma. O visado foi detido no bairro Fomento e consta que ele vendeu a referida droga a alguns alunos, menores de idades, da Escola Secundária 4 de Outubro.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom