Acidentes de viação matam e ferem em Nampula e na Matola
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  
Quarta, 14 Junho 2017 07:56
Share/Save/Bookmark

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas, na tarde de segunda-feira (12), no distrito Monapo, na província de Nampula, devido a um acidente de viação envolvendo um minibus de transporte semi-colectivo de passageiros, cujo pneu frontal rebentou, causando, por conseguinte, um despiste e capotamento.

O acidente deu-se no posto administrativo de Netia. A viatura, que fazia o trajecto Namapa/cidade de Nampula, leva a bordo 24 passageiros, um número muito acima de 16 que é a sua lotação.

Sete vítimas encontraram a morte no local da tragédia e a oitava após ser socorrida para o Hospital Central de Nampula (HCN), onde os sobreviventes continuam em tratamento e três deles sob cuidados intensivos.

Segundo alguns sobreviventes, a viatura estoirou o pneu, a primeira vez, e foi substituído para dar seguimento à viagem. Percorrida alguma distância, um outro pneu voltou a rebentar e o pior aconteceu.

O sinistro aconteceu 24 horas depois de um indivíduo também ter perdido a vida e outros terem ficado lesionados, devido ao despiste e colisão entre um camião e uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros, em Nacala-Porto.

No município do Matola, província de Maputo, outras cinco pessoas perderam a vida, das quais duas crianças, e 36 contraíram ferimentos graves e ligeiros em resultado de três acidentes de viação ocorrido no último fim-de-semana.

Na madrugada de domingo (11), por exemplo, um sinistro do tipo colisão, despiste e capotamento, envolvendo três viaturas – um de caixa aberta e duas ligeiras – na Estrada Nacional número 4 (EN4), resultou no ferimento de 33 cidadãos.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) naquele ponto do país acreditada que o acidente resultou da ultrapassagem irregular e do excesso de velocidade, protagonizados uma viatura ligeira com a matrícula MMV 05-05.

O referido carro embateu contra uma carinha de caixa aberta, com a chapa de inscrição AEP 431 MP. Os dois veículos seguiam no sentido Maputo/Matola. Das 33 vítimas, pelo menos 17 foram socorridas para o Hospital Provincial da Matola (HPM).

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom