Seis óbitos e vários feridos num aparatoso acidente de viação na EN4 em Maputo
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  
Terça, 19 Dezembro 2017 08:31
Share/Save/Bookmark

Um grave acidente de viação ocorrido na madrugada de segunda-feira (18), na Estrada Nacional número 4 (EN4), na província de Maputo, deixou pelo menos seis mortos e 31 feridos graves e ligeiros. Os sobreviventes foram socorridos para o Hospital Provincial de Matola (HPM), onde, dos seis óbitos, um morreu naquela unidade sanitária e cinco no local da tragédia.

O sinistro aconteceu no bairro de Tchumene, no município da Matola, e envolveu duas viaturas, sendo um transporte de passageiros e carga proveniente da República da África do Sul e um camião que transportava blocos de construção, no sentido oposto.

O acidente deu-se por volta das 03h00 de madrugada mas a equipa de socorro só se fez ao local por volta das 06h00 e deparou-se com corpos estatelados no chão, bens e produtos das vítimas na mesma situação e danos avultados.

Dado o impacto da colisão, o minibus anichou-se debaixo do camião e, por conseguinte, alguns passageiros ficaram presos na carroçaria.

A Polícia da República de Moçambique (PRM), na Matola, esteve no local para fazer o que lhe compete e disse que a cabeça do condutor do minibus foi separada do resto do corpo, o que precipitou a sua morte.

A Polícia de Trânsito (PT) presume que o acidente resultou do excesso de velocidade, cansaço e ultrapassar irregular por parte do condutor do carro proveniente da vizinha África do Sul.

Este sinistro segue-se a um outro ocorrido na madrugada do dia 09 do mês em curso, na Estrada Nacional número 1 (EN1), no distrito da Manhiça, província de Maputo. Seis pessoas perderam a vida e outras cinco ficaram feridas.

Tratou-se, também, de um embate frontal entre um transporte semi-colectivo de passageiros que circulava no sentido Manhiça/Bobole e um camião que fazia o trajecto contrário.

Comentários   

 
0 #1 Alegrito Cossa 20-12-2017 09:47
A equipa de socorro só conseguiu
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 22 Dezembro 2017 08:35
 
Avaliação: / 0
FracoBom