Condutor de camião atropela mortalmente um cidadão em Maputo
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  
Quarta, 27 Dezembro 2017 08:26
Share/Save/Bookmark

Um cidadão cuja identidade não apuramos perdeu a vida vítima de atropelamento por um camião, na passada sexta-feira (22), na capital moçambicana.

O acidente aconteceu de manhã, na Avenida Julius Nyerere, quando o malogrado pretendia atravessar a estrada, junto à passadeira de um semáforo que estava em sinal vermelho.

A vítima foi arrastada por uma distância de cerca de 200 metros e ficou pelo menos duas horas entalada nos pneus do camião enquanto se aguardava pela chegada do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP).

O acidente, no qual duas viaturas ligeiras foram também colhidas violentamente, resultou de problemas mecânicos por parte do camião que fazia o trajecto Praça dos Combatente (vulgo Xiquelene)/Sommerschield.

A Polícia do Trânsito (PT) esteve no local e disse que o camião perdeu os travões. O condutor do mesmo explicou, em lágrimas, que quando chegou ao semáforo quis imobilizar o carro para obedecer ao sinal fechado, mas sem sucesso, porque o mesmo não travava.

Segundo ele, tentou contornar a vítima e os carros danificados mas o volante ficou bloqueado, não tendo sido possível evitar o pior. A viatura deslizou facilmente porque a estrada é ligeiramente inclinada no sentido em que fazia viagem.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 29 Dezembro 2017 06:53
 
Avaliação: / 0
FracoBom