Acidentes de viação voltam a matar e ferir nas estradas moçambicanas
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Emildo Sambo  
Sexta, 23 Março 2018 07:32
Share/Save/Bookmark

Vinte e sete pessoas morreram e outras 68 contraíram ferimentos, das quais 19 graves, em resultado de 36 acidentes de viação ocorridos na semana finda, em algumas rodovias de Moçambique.

Dos 36 sinistros rodoviários em alusão, 20 foram do tipo atropelamento carro/peão, seis despistes e capotamento, quatro choques ente carros, três choques entre carros e motorizadas.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse a jornalistas que as causas desta desgraça são as mesmas de costume: o excesso de velocidade, o corte de prioridade, a ultrapassagem irregular, as deficiências mecânicas e a condução em contra-mão.

Relativamente à fiscalização, com o intuito de aferir a legalidade das viaturas e prevenir os acidentes de viação, por exemplo, o trabalho da Polícia de Trânsito (PT) abrangeu 42.897carros. Destes, 3.042 condutores foram multados.

Na mesma operação, a corporação deteve seis indivíduos detido por tentativa de subornos aos para o efeito, disse Inácio Dina.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom