Sinistralidade rodoviária provoca 17 mortes e dezenas de feridos em uma semana
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Emildo Sambo  
Sexta, 13 Abril 2018 08:08
Share/Save/Bookmark

Os acidentes de veículos 17 pessoas morreram e outras 59 contraíram lesões, 24 das quais com gravidade, devido a 24 acidentes de viação ocorridos entre 31 de Março passado e 06 de Abril corrente.

As autoridades mostram-se indignadas com o que consideram contínua falta de tomada de atitudes preventivas por partes dos automobilistas, quando se fazem ao volante.

Dos 24 acidentes de viação, 16 tiveram como causas o excesso de velocidade, três resultaram do corte de prioridade, dois do por cruzamento irregular, igual número do trânsito fora da mão e um deveu-se a má travessia de peão.

No período em alusão, as autoridades registaram 12 atropelamentos, apreenderam 198 cartas devido à condução sob o efeito de álcool e detiveram 48 indivíduos detidos por se fazerem ao volante ilegalmente, disse Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Durante a semana, 10 foram recolhidos aos calabouços, acusados de tentativa de suborno aos agentes da Polícia de Trânsito (PT), com valores que variam entre 40 e 1.000 meticais, “para se livrarem das multas impostas por transgressão ao Código de Estrada e prática de outras irregularidades”.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sábado, 14 Abril 2018 09:47
 
Avaliação: / 0
FracoBom