Acidentes de viação causam 42 óbitos em uma semana nas estradas moçambicanas
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  
Sexta, 08 Junho 2018 08:06
Share/Save/Bookmark

Quarenta e duas pessoas perderam a vida e outras 58 sobreviveram com ferimentos graves e ligeiros após envolverem-se em acidentes de viação, na semana finda, em algumas rodovias do território moçambicano.

Segundo o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), de 26 de Maio passado a 01 de Junho corrente houve 34 acidentes de viação, 17 dos quais do tipo atropelamentos, oito choques entre carros, entre outros.

Dos 42 óbitos, fazem parte os 11 registados na noite de 31 de Maio, em consequência de um choque frontal entre viaturas, ao longo da Estrada Nacional número 1 (EN1), no distrito de Limpopo, na província de Gaza.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse à imprensa, na habitual conferência de imprensa nas instalações do Ministério do Interior (MINT), que dos 34 sinistros, 24 resultaram do excesso de velocidade e dois da condução em estado de embriaguez.

De acordo com o agente da lei e ordem, a Polícia confiscou 371 cartas porque os seus titulares se faziam ao volante sob efeito de álcool.

Durante a mesma operação de fiscalização na tentativa de impedir a indisciplina na via pública, sete automobilistas foram detidos por alegado suborno a membros da Polícia de Trânsito (PT), com valores que variam de 100 a 500 meticais, disse Dina.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom