Acidentes viação causam 23 óbitos na Zambézia e no Malawi
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  
Segunda, 11 Junho 2018 07:37
Share/Save/Bookmark

Vinte e três pessoas morreram e outras em número que não apurámos ficaram feridas em consequência de dois acidentes de viação ocorridos no último fim-de-semana, nos distritos de Mopeia e Mwanza, nos territórios moçambicanos e malawianos, respectivamente.

Um dos sinistros, no qual pereceram pelo menos 19 pessoas, das quais quatro moçambicanos, e outras em número não apurado ficaram gravemente feridas, ocorreu no sábado (09), no distrito Mwanza, a sul do Malawi.

Entre as vítimas desta desgraça constam jogadores e adeptos de uma equipa de futebol que se fazia transportar numa carinha de caixa aberta em direcção a Chifunga para um jogo amigável.

Até ao fecho desta edição não se sabia qual foi a causa do sinistro mas suspeitava-se que o automobilista da carinha que transportava os jogadores não observou as regras de condução.

A meio do percurso, a viatura na qual os atletas e a sua claque viajavam colidiu com um camião de grande tonelagem, tendo 19 cidadãos perecido no local, assegurou ao @Verdade fonte policial na província de Tete.

O nosso interlocutor assegurou ainda que os restos mortais dos moçambicanos foram transportados para o posto Administrativo de Zóbuè, região nortenha do distrito de Moatize, em Tete.

Enquanto isso, na sexta-feira (08), outros quatro moçambicanos perderam a vida na sequência de outro acidente de viação ocorrido no distrito de Mopeia, na Zambézia.

No local do sinistro, supostamente resultante do excesso de velocidade, três indivíduos morreram e o outro a caminho de uma unidade sanitária em Nicoadala.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 14 Junho 2018 05:28
 
Avaliação: / 0
FracoBom