Acidentes de viação provocam 21 mortos e 146 feridos em Moçambique
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  
Quarta, 30 Janeiro 2019 05:57
Share/Save/Bookmark

Pelo menos 21 pessoas morreram e outras 146 ficaram feridas em consequência de 24 acidentes de viação ocorridos entre 19 e 28 de Janeiro prestes a findar, em algumas estradas moçambicanas. Um dos sinistros fatais aconteceu na tarde de segunda-feira (28), distrito de Morrumbene, província de Inhambane.

Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), em Inhambane, o acidente, no qual três pessoas perderam a vida e outras oito contraíram ferimentos graves e ligeiros, envolveu duas viaturas de caixa aberta que faziam sentidos opostos.

O mesmo deu-se na zona de Tchau, Estrada Nacional Número Um, (EN1). A causa foi o rebentamento de pneu de um dos carros.

Num outro desenvolvimento, o Comando-Geral da PRM disse que outros 18 indivíduos pereceram na semana passada, devido a 23 sinistros rodoviários, que deixaram igualmente 28 feridos graves e 110 ligeiros.

O excesso de velocidade e a má travessia de peões foram as principais causas.

Na mesma semana, em alusão, 12 condutores foram presos por se fazerem ao volante sem as devidas habilitações para o efeito. Outros 11 ficaram privados de liberdade por suposta tentativa de suborno aos agentes da Polícia de Trânsito (PT).

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 31 Janeiro 2019 06:50
 
Avaliação: / 0
FracoBom