Sete mortos e dezenas de feridos em acidentes de viação em Gaza e Inhambane
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  
Segunda, 30 Dezembro 2019 13:08
Share/Save/Bookmark

Pelo menos sete cidadãos perderam a vida e 36 contraíram ferimentos em dois acidente de viação ocorridos nos últimos dias nas províncias de Gaza e de Inhambane, no Sul de Moçambique.

No domingo (29) uma viatura em alta velocidade transportando crentes de uma seita religiosa despistou-se na Estrada Nacional nº 1, na região de Massiene, no Distrito de Chongoene, na Província de Gaza, cuspindo os ocupantes da caixa aberta. Duas pessoas morreram no local e 32 foram atendidas no Hospital Provincial de Xai-Xai, sete dos feridos estão em estado grave.

Na madrugada desta segunda-feira (30), também na Estrada Nacional nº 1, porém no Distrito de Massinga, na Província de Inhambane, uma carrinha cabine dupla colidiu frontalmente com um camião causando a morte de cinco dos seus ocupantes.

De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM) a viatura ligeira circulava em "zig-zags" e o camião tentou sem sucesso evitar o sinistro que causou ainda ferimentos graves a quatro outros ocupantes da carrinha.

A PRM revelou que em outros acidentes de viação registados durante a semana finda mais três pessoas morreram na Província de Inhambane.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 03 Janeiro 2020 20:04
 
Avaliação: / 0
FracoBom