Raparigas tem melhor aproveitamento escolar do que rapazes no Sul de Moçambique
Vida e Lazer - Mulher
Escrito por Redação  
Quarta, 16 Outubro 2019 22:45
Share/Save/Bookmark

As raparigas nas províncias de Inhambane, Gaza, Maputo e Cidade de Maputo obtiveram, durante o ano de 2018, melhor aproveitamento escolar primário e secundário do que os rapazes.

Instituto Nacional de Estatística 2018Na “Terra da boa gente” 50,1 por cento dos estudantes que passaram de classe no ensino primário no ano passado eram do sexo feminino e no ensino secundário o aproveitamento melhorou ainda mais com 56,2 por cento dos aprovados a serem raparigas.

Muito melhor estiveram as meninas de Gaza que representaram 51 por cento dos que passaram nas classes primárias e 58,7 por cento foram aprovadas no ensino secundário.

Na Cidade e Província de Maputo as raparigas do primário representaram pouco mais do 50 por cento dos alunos aprovados enquanto no ensino secundária a percentagem de meninas que passaram subiu para pouco mais de 56 por cento.

Pior aproveitamento no ensino primário em Moçambique tiveram as meninas da Província de Sofala e nas classes do secundário as alunas da Província da Zambézia é que tiveram piores aproveitamento escolar em 2018.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quarta, 30 Outubro 2019 07:24
 
Avaliação: / 2
FracoBom