FADM aplicam “mais um golpe de artilharia” contra o “Al Shabaab” em Cabo Delgado
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quarta, 23 Outubro 2019 00:40

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) indicaram ter aplicado “mais um golpe de artilharia” contra o “Al Shabaab” na região de Miangalewa, no Distrito de Muidumbe, na Província de Cabo Delgado onde clamam ter neutralizado sete insurgentes.

 
Centenas de empregos criados por Nyusi vão ser cortados na indústria mineira
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 21 Outubro 2019 00:10

Embora os 1,6 milhões de empregos surgidos desde 2015 não passem de propaganda, alguns milhares de postos de trabalho foram efectivamente criados durante o 1º mandato de Filipe Nyusi. Porém, ainda antes de ser confirmada a sua mais do que provável reeleição, duas multinacionais da indústria mineira anunciaram que vão cortar centenas de postos de trabalho em Moçambique.

 
Metical reage mal as Eleições Gerais em Moçambique
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 17 Outubro 2019 23:38

A moeda moçambicana parece ter reagido mal as Eleições Gerais do passado dia 15, tendo agravado a sua depreciação em relação aos principais dividas. O Metical que em Junho apreciou-se para 61,75 em relação ao dólar norte-americano e 4,18 relativamente ao rand sul-africano foi transaccionado nesta quinta-feira (17) a 62,89 por dólar e 4,24 por rand.

 
Bancos que com a crise ganharam mais de 100 biliões dão “esmola” para reconstrução de Hospital na Beira
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 17 Outubro 2019 23:33

Catorze Bancos filiados na Associação Moçambicana de Bancos (AMB) contribuíram com um donativo de 34,5 milhões de Meticais para a reabilitação do Hospital Central da Beira gravemente afectado pelo Ciclone Idai. Este montante é quase uma esmola comparando com mais de 100 biliões que estas instituições financeiras facturaram com a crise da dívida pública de Moçambique.

 
Raparigas tem melhor aproveitamento escolar do que rapazes no Sul de Moçambique
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quarta, 16 Outubro 2019 22:45

As raparigas nas províncias de Inhambane, Gaza, Maputo e Cidade de Maputo obtiveram, durante o ano de 2018, melhor aproveitamento escolar primário e secundário do que os rapazes.

 
Instituto Nacional de Petróleo ainda não terminou Auditoria a custos recuperáveis da Anadarko e Eni
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 14 Outubro 2019 23:13

O nosso país continua na iminência de perder vários milhões dólares norte-americanos devido ao atraso do Instituto Nacional de Petróleo (INP) em auditar os investimentos de 7,9 biliões de dólares dos quais 7,6 biliões foram declarados como recuperáveis pelas petrolíferas Anadarko e Eni nos exercícios económicos até 2017.

 
Governo adia até ao infinito informatização do Registo Predial em Moçambique
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Domingo, 13 Outubro 2019 22:04

O Conselho de Ministros aprovou o adiamento por um período não especificado a informatização do Código de Registo Predial em Moçambique perpetuando a lavagem de dinheiro e o branqueamento de capitais através de negócios imobiliários.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 101