Autárquicas 2018: Desconhecidos roubam urnas e coletes destinados à votação na Zambézia
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 09 Outubro 2018 07:39

Pessoas ainda não identificadas invadiram o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), no distrito do Ile, província da Zambézia, e apoderaram-se de 15 urnas e 24 coletes de membros das mesas de assembleia de voto.

 
“Al Shaabab” moçambicano matou pelo menos 90 cidadãos em 1 ano de terrorismo na província de Cabo Delgado
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 05 Outubro 2018 07:42

O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) revelou que o “Al Shaabab” moçambicano assassinou pelo menos 90 moçambicanos e destruiu 1.605 habitações desde 5 de Outubro de 2017, no entanto garantiu que “as Forças de Defesa e Segurança estão a controlar o grupo de malfeitores”.

 
Mahamudo Amurane assassinado há um ano e SERNIC fala de 10 suspeitos
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 05 Outubro 2018 07:18

Pelo menos 10 pessoas encontram-se detidas, implicadas no assassinato do membro do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e edil da cidade de Nampula, Mahamudo Amurane. Alguns suspeitos são membros seniores deste partido.

 
Presidente Nyusi alerta que terroristas de Cabo Delgado “podem alastrar-se para outros países vizinhos”
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 26 Setembro 2018 09:05

O Presidente Filipe Nyusi alertou ao mundo que os grupos que criam terror na província de Cabo Delgado, e semana passada assassinaram pelo menos mais 13 pessoas, têm “tendência a alastrar-se para outros países vizinhos”.

 
Ministra da Saúde alerta para perigos do “crescente comércio de serviços e medicamento através da internet”
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 24 Setembro 2018 07:22

A ministra Nazira Abdula alertou para os perigos da globalização da Saúde destacando as implicações do “crescente comércio de serviços e medicamento através da internet” que degenerar no aparecimento de micróbios resistentes aos tratamentos tradicionais.

 
Ordem dos Médicos exige combate ao exercício ilegal da medicina que aumentou em Moçambique
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 21 Setembro 2018 07:20

Aumentou para mais de 1.200 o número de médicos, nacionais e estrangeiros, a exercerem ilegalmente medicina em Moçambique, a denuncia é do Bastonário da Ordem que exigiu a Inspecção Nacional de Saúde e a Procuradoria-Geral da República que combatem esse mal que pode colocar em risco o tratamento dos moçambicanos.

 
Arbitrariedades nas escolas privadas em Moçambique inquietam ministra da Educação e exige soluções imediatas
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 13 Setembro 2018 22:29

As escolas particulares que operam no território moçambicano, incluindo as que ministram o currículo estrangeiro, colaboração muito pouco com os Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT), não canalizam a informação inerente às suas actividades e algumas violam as normas de colecta de mensalidades, queixou-se, na quinta-feira (13), a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), Conceita Sortane, no encontro com os representantes das instituições em apreço, e exigiu a correcção imediata dos problemas a que se referiu.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 85