População de Quiriquige em Nampula vive à mingua
Destaques - Nacional
Escrito por Júlio Paulino   
Sexta, 18 Agosto 2017 08:42

Mais de mil residentes do povoado do Quiriquige, no distrito de Angoche, província de Nampula, vivem em condições precárias. A actividade piscatória de que depende para sobreviver, há bastante tempo que já não rende o suficiente para o efeito. Há falta de um pouco de tudo, desde escolas, passar pelas unidades sanitárias, até desembocar na carência de água potável e mercados.

 
Distrito de Moma sem ambulância para transferência de doentes, uma pessoa já morreu por isso
Destaques - Nacional
Escrito por Júlio Paulino   
Quinta, 17 Agosto 2017 08:14

O Hospital Rural de Moma, a sul da província de Nampula, está desprovido de meios circulantes, com destaque ambulância para a transferência de pacientes para outras unidades sanitárias. O facto já custou a vida de pelo menos uma pessoa de um posto administrativo com carro parqueado para o transporte de doentes, mas não circula supostamente por falta de motorista.

 
Açúcar considerado nocivo à saúde retirado do mercado em Maputo e Moamba
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 15 Agosto 2017 08:17

Cinco toneladas de açúcar, das quais uma parte considerada imprópria para o consumo humano, foram retiradas de alguns estabelecimentos comerciais e confiscadas pela Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), nas primeiras duas semanas de Agosto corrente, na cidade e província de Maputo.

 
Governo moçambicano procura substituto da Semlex no fabrico de documentos biométricos
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 11 Agosto 2017 07:46

O Executivo moçambicano pretende-se livrar-se da Semlex, uma empresa belga à qual adjudicou, em 2009, a produção de documentos de identificação biométricos sem concurso público para o efeito, pontapeando, desta forma, a lei por si próprio criada. Ora, está a procura de um novo produtor, tendo já apurado duas firmas, nomeadamente a UAB Carsu Pasaulis e a Muhlbauer Mozambique Lda, sento esta última a melhor colocada.

 
MINEDH quer mais esforços para ultrapassar os obstáculos à instrução no país
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 10 Agosto 2017 08:32

O combate às desistências, a conclusão do ensino primário em tempo previsto para o efeito, a garantia da aprendizagem efectiva, o combate ao absentismo dos professores e alunos, o combate aos casamentos prematuros e à gravidez precoce são alguns problemas, já conhecidos e com barba branca, que ainda persistem no nosso sistema de ensino, considerou o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), esta quarta-feira (09), em Maputo.

 
Reclusos fogem da cadeia na Beira e um guarda está detido por facilitismo
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Terça, 08 Agosto 2017 08:51

Dezassete reclusos, dos quais 10 condenados e sete em prisão preventiva, fugiram do Estabelecimento Penitenciário Provincial de Sofala, na manhã de domingo (06), em circunstâncias que levantam algumas questões e suspeitas, pois não se percebe como é que os presos podem ter logrado tal êxito, sobretudo porque a cadeia em alusão, está localizada na baixa da cidade da Beira, numa zona movimentada.

 
Comandante da polícia em Mandlakazi presa por negligência no sumiço de pontas de elefantes
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 04 Agosto 2017 08:29

A chefe do Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Mandlakazi, na província de Gaza, encontra-se privada de liberdade, desde terça-feira (01), por alegado envolvimento no desaparecimento de duas pontas de marfim, a 27 de Julho passado. Trata-se de uma prática já recorrente na instituição que tem como função garantir a segurança e a ordem públicas e combater infracções à lei.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 75