Manuseamento de carga aumenta no Porto de Maputo mas receitas da MPDC para o Estado reduzem 37,6 por cento
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 19 Fevereiro 2020 21:52

Foto do Porto de MaputoAs receitas da Maputo Port Development Company (MPDC) para o Estado reduziram em 37,6 por cento no ano passado num ano em que a empresa que tem a concessão do Porto de Maputo até 2028 anunciou ter aumentado o manuseamento de carga. “O que está nesse Relatório eu não reconheço como valores da MPDC” disse ao @Verdade o CEO da MPDC, Osório Lucas, sociedade anónima que nunca publicou as suas contas auditadas.

 
44 anos depois Estado regista à seu favor o “Prédio 33 andares”
Destaques - Nacional
Escrito por Redação   
Quarta, 19 Fevereiro 2020 21:50

Foto de Adérito CaldeiraMais de quatro décadas após as nacionalizações de todos os prédios de rendimento o Estado decidiu registar “o direito de propriedade sobre o imóvel denominado Prédio 33 andares” à seu favor.

 
Défice do Orçamento de Estado de 2019 financiado por mais Dívida Pública em Moçambique
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 18 Fevereiro 2020 22:16

O Governo de Filipe Nyusi não conseguiu financiar todo o défice do Orçamento de Estado (OE) de 2019, dos 90,9 biliões de meticais que precisava obteve 48 biliões em créditos e donativos externos e 28,5 biliões em empréstimos internos, portanto aumentando a insustentável Dívida Pública.

 
Banco Mundial injecta 75 milhões de dólares na nova Secretaria de Estado da Juventude e Emprego de Moçambique
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 18 Fevereiro 2020 22:11

Foto da Presidencia da RepúblicaApós investir na continuidade do partido Frelimo e na reeleição de Filipe Nyusi o Banco Mundial aprovou a injecção de 75 milhões de dólares na nova Secretaria de Estado da Juventude e Emprego de Moçambique que até Abril deverá lançar o Projecto “Moçambique: Desenvolvimento e Empoderamento para Jovens”.

 
Metical volta a desvalorizar
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 18 Fevereiro 2020 22:06

A menor disponibilidade de divisas no mercado tem estado a desvalorizar moeda moçambicana que desde a semana passada está a ser transaccionado acima dos 65 meticais por cada dólar norte-americano.

 
Falhada a canalização de gás para cozinha utopia é encher botijas em Inhambane
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 17 Fevereiro 2020 21:07

Foto de Adérito CaldeiraO Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Instituto Nacional do Petróleo (INP), Carlos Zacarias, anunciou que Moçambique poderá, “nos próximos 2 a 3 anos”, começar a produzir gás de cozinha na Província de Inhambane. Este novo projecto surgiu depois da utopia de canalizar o gás natural produzido em Pande e Temane para as cozinhas dos maputenses.

 
Banco de Moçambique alarga vigilância especial sobre gestores bancários
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira   
Domingo, 16 Fevereiro 2020 21:53

Para além dos órgãos de Administração das instituições de crédito e sociedades financeiras o Banco de Moçambique (BM) alargou a sua vigilância especial aos titulares de cargos de Auditoria Interna e Controlo de risco.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 104