Cidadão ruandês assaltado na sua residência em Maputo
Destaques - Nacional
Escrito por Coutinho Macanandze  
Segunda, 10 Dezembro 2012 16:09
Share/Save/Bookmark

Indivíduos não identificados e em parte incerta introduziram-se na residência de um comerciante de nacionalidade ruandesa, na madrugada de domingo (09), no bairro do Zimpeto, na cidade de Maputo, e apoderaram-se de 86 mil meticais, 70 dólares e ainda tentaram roubar uma viatura de marca Toyota Corola, com a chapa de inscrição ACE-799-MP.

Para lograr os seus intentos, os malfeitores usaram uma pistola com a qual ameaçaram o proprietário. O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Cidade de Maputo, Orlando Modumane, disse que o grupo cujo número de membros que o compõe também não foi possível apurar pôs-se em fuga quando se apercebeu da presença da corporação no local do crime.

A Polícia esteve lá graças a uma denúncia anónima recebida de um cidadão. Houve troca de tiros entre os agentes e o bando mas ninguém foi alvejado. Atrapalhados, os amigos do alheio abandonaram a viatura que acabam de roubar. Decorrem diligências no sentido de recuperar o dinheiro e neutralizar a quadrilha.

Enquanto isso, na semana de 03 a 09 de Dezembro em curso, 66 cidadãos recolheram às celas acusados de cometer diversos crimes, com destaque para 40 que incidiram contra propriedade, 25 contra pessoas e um que pôs em causa a ordem, segurança e tranquilidade públicas.

Na mesma semana, apenas três indivíduos de nacionalidade nigeriana foram interditos de entrar no território nacional alegadamente porque os seus motivos para o efeito não eram claros.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom