Prédio de oficiais do exército em perigo de desabamento na cidade de Nampula
Destaques - Nacional
Escrito por Redação Nampula  
Quarta, 06 Agosto 2014 15:13
Share/Save/Bookmark

Cerca de 70 famílias residentes num dos maiores prédios das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), na cidade de Nampula, estão ameaçadas pelo actual estado de degradação em que se apresenta o imóvel.

Os inquilinos receiam que o prédio que alberga maioritariamente oficiais superiores das FADM, possa desabar a qualquer momento, devido à falta de condições de conservação. Além do persistente problema de infiltração de água, o edifício em alusão está rodeado de charcos e aglomerados de lixo, numa altura em que o sector de Saúde regista elevado número de casos de diarreias e malária, derivados do deficiente sistema de saneamento na urbe.

Alguns moradores ouvidos pelo @Verdade, esta quarta-feira (06), mostraram-se preocupados com o cheiro nauseabundo provocado pelas águas estagnadas em volta do edifício.

Um dos responsáveis do referido imóvel que não quis ser identificado revelou estar em curso um trabalho de reabilitação do prédio, através das contribuições dos próprios moradores. O imóvel acomoda, na sua maioria, as famílias dos oficiais da Academia Militar “Marechal Samora Machel” e da Administração Militar Norte

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom