Adolescente forçada a casar desaparece da casa dos tios em Nampula
Destaques - Nacional
Escrito por Luís Rodrigues  
Quinta, 06 Agosto 2015 07:56
Share/Save/Bookmark

Guida Amade, uma adolescente de 14 anos de idade, que estava a ser forçada pelos familiares para casar com um homem de 35 anos, está desaparecida desde a passada sexta-feira (31), no bairro de Namicopo, em Nampula.

Natural do distrito costeiro de Angoche, sul da capital provincial de Nampula, Guida vive com os seus tios na cidade de Nampula.

Os parentes da menina evitam comentar o matrimónio obrigatório a que ela seria submetida, mas um dos membros disse ao @Verdade que a rapariga, que frequentava a Escola Primária Completa de Namicopo-Sede, interrompeu os estudos na 5a classe, em 2014, devido a limitações financeiras.

Desde aquela altura, Guida dedicava-se à venda de amendoim e pastéis fritos feitos com base em feijão, vulgo “badjias”. Era desta forma que ela sustentava a família.

A dado passo, a miúda começou a ser pressionada pelos tios para que se casasse com um adulto como forma de aliviar a pobreza. Consta que antes de sumir, a rapariga contactou uma amiga e antiga colega da escola para lhe colocar a par do que estava a acontecer.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom