Estrada Nacional nº 1 passa ligar Pemba à Ponta de Ouro
Destaques - Nacional
Escrito por Adérito Caldeira  
Quarta, 08 Agosto 2018 00:01
Share/Save/Bookmark

Com a conclusão, em breve, da Ponte Maputo – Katembe a estrada Nacional nº 1 (N1) que ligava a cidade de Maputo, no Sul, à cidade de Pemba, no extremo Norte, passa a iniciar no posto fronteiriço da Ponta de Ouro.

A conclusão da ponte sobre a Baía de Maputo e a sua conexão à nova estrada entre o distrito municipal da Katembe e a vila da Ponta de Ouro resultaram na reclassificação da estrada primária N1 que anteriormente iniciava na Brigada Montada e estendia-se por 2.488 quilómetros até a cidade de Pemba, a capital da província de Cabo Delgado.

Após a inauguração da Ponte Maputo – Katembe a estrada Nacional nº 1 passará a iniciar no posto fronteiriço da Ponta de Ouro, na província de Maputo, e a estender-se por 2.586 quilómetros até a cidade de Pemba.

Ainda em resultado das novas estradas existentes na província de Maputo, particularmente as vias abrangidas pela estrada Circular, os 63 quilómetros entre Boane (no cruzamento com a N2) e a Belavista (no cruzamento com a N1) passam a ser classificados com estrada secundária Nacional nº 200.

Os 20 quilómetros entre a Rotunda da praia da Mira Mar (no cruzamento com a rua José Craveirinha), passando pela Ponte da Costa do Sol até a vila de Marracuene (no cruzamento com a N1) foram classificados como estrada secundária Nacional nº 203.

O troço de 27 quilómetros entre os bairros de Tchumene (no cruzamento com a N4) e o Chiango (no cruzamento com a N203) foi classificado como estrada secundária Nacional nº 204.

Já os 9 quilómetros entre o Zitundo (no cruzamento com a N1) e a vila da Ponta de Ouro passa a estar classificado como estrada terciária Nacional nº 403.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom