Assaltos a residências e roubo de viaturas levam nove pessoas à cadeia na Matola
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Segunda, 14 Julho 2014 08:30
Share/Save/Bookmark

Nove cidadãos de nacionalidade moçambicana, dos quais seis acusados de roubo de carros e três de assaltos a residências, a estabelecimentos comerciais e a pessoas na via pública, com recurso a chaves falsas e armas de fogos, estão contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) no município da Matola, desde a semana passada.

Segundo a corporação, os seis supostos ladrões, com idades compreendidas entre 20 e 30 anos de idades, encontram-se a ver o sol aos quadradinhos na 7a esquadra, no bairro T3. Na altura da sua detenção estavam na posse de uma viatura com a matrícula ACI 938 MC numa casa sita algures no bairro Khongolote, na Matola.

A PRM disse que dos seis suspeitos, três elementos estão sob cuidados médicos em resultado de terem sido baleado quando tentavam fugir das autoridades. Estas acusam o mesmo grupo de ter orquestrado, há dias, o roubo de uma viatura com a matrícula ADD 849 MP, no bairro Ndlavela, e que mais tarde viria a ser abandonada na via pública naquele município.

Relativamente ao outro bando acusado de assaltos a propriedades alheias, a PRM explicou que o mesmo está detido na 4a esquadra no bairro da Liberdade. Para além deste grupo a Polícia deteve um cidadão que responde pelo nome de Moisés Francisco, de 39 anos de idade, na posse de três armas, das quais uma AKM com 20 munições, duas pistolas Makarov com oito e cinco munições cada, e apreendeu um brinquedo tipo pistola.

Comentários   

 
0 #1 edmaster 14-07-2014 09:32
Nota 20 para a PRM
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 14 Julho 2014 08:37
 
Avaliação: / 0
FracoBom