“O roubo de carros tem ganhado contornos alarmantes na cidade de Maputo" segundo PRM
Destaques - Newsflash
Escrito por Intasse Sitoe  
Segunda, 14 Julho 2014 16:22
Share/Save/Bookmark

O roubo de viaturas tem ganho "contornos alarmantes" na capital de Moçambique, segundo a Polícia da República de Moçambique. Só na semana passada, entre 07 e 13 Julho, três indivíduos foram detidos e indiciados de roubo de cinco viaturas com recurso a armas de fogo nos bairros do Alto-Maé, de Central, da Malanga, de Malhangalene e de Sommerchield.

De acordo com o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade, Orlando Modumane, para lograrem os seus intentos, os meliantes intimidaram as suas vítimas. Diligências feitas pela corporação culminaram com a recuperação de dois veículos em estado de abandono, apreensão de uma arma de fogo e outra contra feita, no bairro de Malhangalene.

Orlando Modumane disse que o número de indivíduos que semanalmente são detidos por roubo de viaturas denuncia a existência de uma gangue que se de a este tipo de crime.

“O roubo de carros tem ganhado contornos alarmantes na cidade de Maputo. Contudo, investigações estão em curso com vista a desmantelar outras quadrilhas existentes e responsabilizá-las por estes actos ilícitos”, garantiu Modumane que acrescentou que os detidos na semana em alusão foram encaminhados para a Cadeia de Máxima Segurança, vulgo BO.

Ainda na semana finda, um cidadão sul-africano, de 32 anos de idade, foi detido no Aeroporto Internacional de Maputo transportando 3,7 quilogramas de cocaína numa mala de viagem.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 15 Julho 2014 08:49
 
Avaliação: / 1
FracoBom