Chuva destrói salas de aula e casas no Gurúè
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Centro/ Norte  
Quarta, 30 Julho 2014 13:22
Share/Save/Bookmark

Doze salas de aula construídas com base em material precário desabaram nos postos administrativos de Lioma e Mepuagia, no distrito de Gurúè, na província da Zambézia, em consequência de chuvas acompanhadas de ventos fortes que se fazem sentir nos últimos dias naquela parcela do país.

De acordo com Farias Noé, director dos Serviços Distritais da Educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT) no Gurúè, devido a este fenómeno, mais de 500 alunos estão sem aulas desde segunda-feira, 28 de Julho. Neste momento, não há alternativas para garantir a instrução dos petizes e estes estão em casa.

O dirigente não descartou a possibilidade de esta situação influenciar negativamente o aproveitamento pedagógico dos alunos, uma vez que as aulas só poderão ser retomadas quando as chuvas abrandarem.

Mesmo assim, a actividade de ensino e aprendizagem será realizada debaixo das árvores enquanto criam-se condições para que as infra-estruturas destruídas sejam erguidas. De referir que, para além de salas de aula, oito casas de construção precária também ruíram por causa da chuva e de ventos fortes.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quarta, 30 Julho 2014 16:26
 
Avaliação: / 0
FracoBom