Desconhecidos roubam computadores numa escola em Nampula
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Quinta, 07 Agosto 2014 07:41
Share/Save/Bookmark

Um grupo de malfeitores ainda a monte roubou um número não especificado de computadores da Escola Secundária 12 de Outubro, na madrugada de quarta-feira (06), na cidade de Nampula.

Os gestores do estabelecimento de ensino em causa recusaram prestar declarações sobre o assunto, mas alguns funcionários explicaram ao @Verdade que o furto ocorreu por volta da 01h:00 da madrugada, altura em que o guarda estava, supostamente, a dormir. Este foi preso pelas autoridades por suspeita de envolvimento no caso.

Miguel Bartolomeu, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) de Nampula, deu a conhecer que a detenção do vigilante da Escola Secundária 12 de Outubro visa permitir o esclarecimento do roubo, decorrendo investigações para o efeito.

Neste momento, segundo garantiu Bartolomeu, a corporação conseguiu recuperar dois computadores, mercê de denúncia por parte de populares. Porém, ele não disse se alguém foi ou não detido em conexão com este crime. Refira-se que este é o terceiro roubo de computadores em estabelecimentos de ensino no ano em curso.

Na capital moçambicana, outro bando invadiu a Escola Primária de Sommerschield, assassinou o guarda e apoderou-se de uma quantia não especificada de dinheiro que estava destinado ao pagamento dos professores.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 07 Agosto 2014 07:57
 
Avaliação: / 0
FracoBom