Erosão ameaça desalojar famílias em Nampula
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Centro/ Norte  
Segunda, 08 Setembro 2014 11:05
Share/Save/Bookmark

Cerca de 40 famílias da Unidade Comunal Marien Nguabi, no posto administrativo municipal de Muhala, arredores da cidade de Nampula, estão em risco de ficar sem as respectivas habitações, devido ao fenómeno de erosão dos solos que fustiga aquela zona residencial.

A situação de erosão, provocada nalguns casos pela acção humana, constitui uma dos maiores problemas da cidade de Nampula. A extracção de areia em locais considerados impróprios, a ocupação desordenada de terrenos e deficiente sistema de drenagem são alguns factores que contribuem para a erosão progressiva de solos na cidade nortenha.

As autoridades locais estão preocupadas com a situação que está a atingir contornos assustadores nos últimos tempos, numa altura em que a edilidade anuncia a restruturação do plano de estrutura da urbe. O secretário do bairro, Aquimo Achamo, diz ter solicitado a intervenção do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, mas ainda não teve uma resposta satisfatória.

Refira-se que, além daquela zona, os bairros de Carrupeia, Muhala, Mutauanha, Napipine, Cossore e Muatala são alguns locais onde também o desgaste de solos se considera preocupante.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 08 Setembro 2014 12:16
 
Avaliação: / 2
FracoBom