Homem morre num acidente de viação na Zambézia
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Centro/ Norte  
Sexta, 12 Setembro 2014 15:03
Share/Save/Bookmark

Um homem morreu e seis pessoas contraíram ferimentos graves e ligeiros na manhã desta sexta-feira (12), na localidade de Munhonha, a cerca de 20 quilómetros da vila sede do distrito de Nicuadala, na província da Zambézia, em consequência de um acidente de viação.

Segundo informações do Departamento de Relações Públicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique na Zambézia, o sinistro envolveu três veículos, nomeadamente dois camiões de grande tonelagem com as matrículas ABQ-747MP e ACR198 e uma camioneta de duas toneladas com a chapa de inscrição MMM-44-07.

As três viaturas seguiam na mesma direcção centro/norte, sendo que uma delas saía da cidade da Beira para Gurúè e as outras duas tinham como destino a cidade de Nampula.

A PRM na Zambézia aponta o excesso de velocidade e a condução irregular por parte do motorista de um dos camiões como a principal causa do acidente. Para além da sua carga normal, o carro em causa transportava ilegalmente toros de madeira. Aliás, o condutor tentou pôr-se em fuga, apesar do seu estado grave em resultado do acidente.

Elsídia Filipe, chefe de Relações Públicas no Comando Provincial da PRM na Zambézia, disse que os sobreviventes foram transportados para o Hospital Central de Quelimane, onde encontra também a vítima mortal.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 12 Setembro 2014 15:17
 
Avaliação: / 1
FracoBom