Cidadã tanzaniana detida por tráfico e prostituição de mulheres em Montepuez
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Nampula  
Segunda, 15 Setembro 2014 10:10
Share/Save/Bookmark

Uma cidadã de nacionalidade tanzaniana, cuja identificação não nos foi revelada, encontra-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Cabo Delgado, desde a última sexta-feira (12), indiciada de tráficos de mulheres no seu país para submetê-las à prostituição naquele ponto do território moçambicano.

De acordo com Abdul Chaguro, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Cabo Delgado, a acusada traficava mulheres de Tanzânia para o posto administrativo de Namanhumbire, no distrito de Montepuez, uma zona onde há maior concentração de cidadãos estrangeiros, na sua maioria exploradores ilegais de pedras preciosas.

Consta que para lograr os seus intentos, a senhora em causa aliciava mulheres com promessas de emprego na sua instância turística em Namanhumbire. Chegadas a Montepuez, as vítimas eram forçadas a manter relações sexuais com cidadãos estrangeiros e os lucros resultantes da oferta de tais serviços beneficiavam a cidadã ora detida.

Preocupada com a situação humilhante a que estava sujeita, uma das vítimas apresentou queixa às autoridades policiais, o que culminou com a detenção da suposta traficante de mulheres para oferta de serviços sexuais com o objectivo de obter lucro.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 15 Setembro 2014 11:11
 
Avaliação: / 4
FracoBom