Jovem detida por exigir dinheiro para não raptar parentes de empresários em Maputo
Destaques - Newsflash
Escrito por Intasse Sitoe  
Segunda, 15 Setembro 2014 18:30
Share/Save/Bookmark

Uma cidadã que responde pelo nome de Delfina Agostinho, de 22 anos de idade, está detida nas celas do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Cidade de Maputo, por supostamente estar envolvida na cobrança do dinheiro resultante de ameaças de sequestros a famílias certos empresários e outras pessoas com posses.

Orlando Mudumane, porta-voz da PRM na capital do país, não se referiu aos valores que a visada colectou em virtude dessa acção. Porém, contou que a jovem actuava em conexão com uma quadrilha que está a ver o sol aos quadradinhos na Cadeia de Máxima Segurança, vulgo BO.

Eles efectuavam chamadas telefónicas para determinados empresários e gente com posses e exigiam dinheiro para não raptarem seus parentes. E recorriam a SMS’s para chantagear tais pessoas.

Mudumane disse ainda que Delfina Agostinho tinha como comparsa principal o seu marido que está preso na BO. O bando dedicava-se a este tipo de acções há bastante tempo.

Por sua vez, Delfina negou as acusações que pesam sobre si e alegou a sua detenção tem a ver com o facto de o seu companheiro ter pedido para que fosse buscar telemóvel que estava om um indivíduo no mercado Janet. Chegado ao local, ela recebeu o telemóvel mas instante depois de abandonar o sítio caiu nas malhas da Polícia, a qual estava no seu encalço há dias.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 16 Setembro 2014 09:10
 
Avaliação: / 2
FracoBom