Anciã assassinada a catana na Maganja da Costa
Destaques - Newsflash
Escrito por Sebastião Paulino  
Quarta, 24 Setembro 2014 12:50
Share/Save/Bookmark

Uma idosa que em vida respondia pelo nome Atubai Basião, de 74 anos de idade, foi encontrada sem vida na manhã da última terça-feira, 19 de Setembro em curso, próximo da sua residência, na localidade de Namacuma, no distrito da Maganja da Costa, na província da Zambézia. Os protagonistas deste acto macabro estão a monte.

A localidade de Namacuma dista aproximadamente 17 quilómetros da vila daquele distrito. O corpo da vítima apresentava sinais de golpes com recurso a catana na cabeça e nos membros superiores. A anciã vivia sozinha e há tempo que ela era acusada de prática de feitiçaria. Pessoas próximas da vítima suspeitam que a sua morte seja um ajuste de conta entre familiares.

Para alcançarem os seus intentos, os malfeitores arrastaram a anciã para um lugar que dista 100 metros da sua residência, onde consumaram o acto. Saide Lopes, filho da Atubai Basião, disse na madrugada ouviu gritos na estrada, mas não desconfiava de que se tratava da sua mãe a ser violentada. “Acompanhei os gritos de socorro e ignorei pensando que era uma outra pessoa”. Ele também acredita que algum parente esteja envolvido no caso.

Um oficial da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Maganja da Costa confirmou a ocorrência e explicou que não se fez presente ao local do crime devido à falta de meio. Nesta parcela do país, este é o terceiro caso de assassinato de uma anciã acusada de bruxaria em menos de dois meses.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quarta, 24 Setembro 2014 17:22
 
Avaliação: / 3
FracoBom