Malfeitores criam pânico no Centro de Saúde de Anchilo
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Centro/ Norte  
Segunda, 20 Outubro 2014 11:05
Share/Save/Bookmark

Os funcionários do Centro de Saúde de Anchilo, distrito de Nampula, vivem, há sensivelmente três meses, num clima de instabilidade social, devido às constantes movimentações de indivíduos desconhecidos que, na calada da noite, aterrorizam doentes e o pessoal clínico em serviço.

Aproveitando-se do fraco sistema de segurança no local e da falta de um muro de vedação, os malfeitores, alguns dos quais munidos de instrumentos conducentes, dirigem-se (de forma repetitiva) ao Centro de Saúde, para ameaçar os trabalhadores, sobretudo nos fins-de-semana.

De acordo com Maída Fernandes Omar, directora daquela unidade sanitária, há cerca de duas semanas uma enfermeira que esteve de serviço no período nocturno foi ameaçada de morte, pelo mesmo grupo, tendo escapado, mediante a pronta intervenção de populares.

A fonte disse ter reportado o assunto às entidades competentes, estando, neste momento, em curso um trabalho, visando a identificação dos indiciados que continuam a criar pânico na maior unidade sanitária do distrito de Nampula. Localizado ao longo do Corredor de Nacala e cerca de 20 quilómetros da capital provincial de Nampula, o Centro de Saúde de Anchilo conta, actualmente, com mais de 50 funcionários, dentre os quais duas médicas.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 20 Outubro 2014 11:25
 
Avaliação: / 2
FracoBom