Explosão de roquete mata três pessoas da mesma família em Namialo
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Nampula  
Quarta, 05 Novembro 2014 14:51
Share/Save/Bookmark

Três pessoas perderam a vida e igual número contraiu ferimentos graves, todas da mesma família, em consequência do rebentamento de um roquete, na noite de segunda-feira (03), no posto administrativo de Namialo, na província de Nampula.

Namialo localiza-se no distrito de Meconta. De acordo com os vizinhos das vítimas, o artefacto, que estoirou em plena preparação do jantar, foi achado por um petiz de 12 anos de idade quando estava numa mata à procura de lenha numa mata. Por ignorância ele levou para casa o referido engenho explosivo.

Paulino Nuno, comandante distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Meconta, confirmou a ocorrência ao @Verdade e explicou que uma vítima morreu no local e outras duas perderam a vida a caminho do Hospital Central de Nampula, onde os três sobreviventes se encontram internados a beneficiar de tratamento médico intensivos.

Refira-se que no posto administrativo de Namialo se situava uma das principais bases das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) durante a guerra dos 16 anos, daí que se pensa que há mais engenhos explosivos espalhados pelas regiões periféricas da vila sede.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quarta, 05 Novembro 2014 15:11
 
Avaliação: / 0
FracoBom