“Chapa” capota e motorista abandona passageiros feridos em Maputo
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Quinta, 06 Novembro 2014 14:17
Share/Save/Bookmark

Um transporte semicolectivo de passageiros, vulgo “chapa, que fazia o trajecto Liberdade/Baixa, capotou supostamente por causa de problemas mecânicos, tendo o motorista e o cobrador abandonado os passageiros à sua sorte, seis dos quais ligeiramente feridos, na manhã desta quinta-feira (06), na capital moçambicana.

O sinistro aconteceu na Avenida 24 de Julho, próximo ao Cenáculo da Fé. A viatura que se envolveu no acidente tem a matrícula ACY 349 MP. Segundo testemunhas, o automobilista que se pôs ao fresco com o seu ajudante perdeu o controlo do carro alegadamente por alguma falha nos travões.

Gervásio Manuel, segurança de um dos estabelecimentos comerciais que se encontram nas proximidades do local do incidente, narrou que antes de capotar, o carro embateu num veículo que na altura se encontrava estacionado e numa árvore.

Um dos agentes da Polícia de Trânsito (PT) que interveio no caso disse que as vítimas foram socorridas por populares e imediatamente transferidas para o Hospital Central de Maputo (HCM) com a ajuda da corporação.

Enquanto isso, outro sinistro rodoviário deu-se na noite de quarta-feira (05) na Avenida de Moçambique (EN1), envolvendo um camião de grande tonelagem, uma viatura particular e um "chapa" que na altura transportava passageiros, alguns dos quais contrairam ferimentos. Houve danos avultados nos três veículos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 06 Novembro 2014 14:54
 
Avaliação: / 1
FracoBom