Polícia recolhe cidadãos aos calabouços por roubo em Maputo e Inhambane
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Terça, 11 Novembro 2014 16:08
Share/Save/Bookmark

O roubo de viaturas e assaltos na via pública com recurso a armas de fogo na cidade e província de Maputo, sobretudo, continuam na ordem do dia. A Polícia da República de Moçambique (PRM) manifesta-se agastada com a situação em virtude de tais actos defraudarem as acções desencadeadas com vista a refrear tal situação e garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse que, na semana passada, um jovem de 18 anos de idade, identificado pelo nome de Adeleido, foi preso indiciado de roubo. Segundo ele, o caso deu-se no dia 01 de Novembro em curso e o visado está a ver o sol aos quadradinhos nas celas da 2ª esquadra da cidade de Maputo.

Na 6ª esquadra encontram-se presos dois cidadãos que respondem pelos nomes Alfiado Nunes, de 16 anos de idade, e Olímpio, de 17 anos de idade, acusados de roubo com recurso a uma arma de fogo.

Na 12ª esquadra estão detidos, também, três indivíduos que respondem pelos nomes de José, Tina e António, com idades compreendidas entre 17 e 21 anos, indiciados de roubo com recurso a arma de fogo.

Na província de Inhambane, um cidadão que responde pelo nome de Bita Sambo está a contas com a PRM acusado de roubo de uma viatura com recurso a arma de fogo. Na mesma parcela do país, um individuo identificado pelo nome de Benedito, de 36 anos de idade, está enclausurado por posse de cinco quilogramas de soruma.

Nas celas da 9ª esquadra, em Maputo, os cidadãos que respondem pelos nomes de Júlio, de 18 anos de idade, António Honwana, de 22 anos de idade, e Alberto, de 27 anos de idade, estão presos por assassinato.

A PRM afirma ter detido igualmente um cidadão que responde pelo nome de Alfredo, conhecido nos meandros de crime por Capuchinho, de 27 anos de idade, indiciado de roubo com o recurso à arma de fogo.

Outro indivíduo que responde pelo nome de Valentim, de 36 anos de idade, foi detido por burla. Cossa não forneceu detalhes sobre o caso. Dois jovens de 18 anos de idade, identificados pelos nomes de Júlio e Arlindo, estão detido na 13ª esquadra em Maputo por roubo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 11 Novembro 2014 16:32
 
Avaliação: / 0
FracoBom