Esposa provoca lesões graves no pénis do marido em Nampula
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Nampula  
Segunda, 08 Dezembro 2014 15:59
Share/Save/Bookmark

Um cidadão identificado por Atumane Momade, de 28 anos de idade, residente no bairro de Muahivire-Expansão, está a passar por uma situação de saúde crítica, desde o mês passado, depois de ter sido espancado e puxado o órgão genital pela sua esposa que responde pelo nome de Muaija Felismino, com que vive há sensivelmente seis meses.

A vítima disse ao @Verdade, nesta segunda-feira (08), que a briga teria sido provocada pela própria esposa, quando a mesma saiu de casa, por volta das 7 horas, tendo regressado às 18h00 sem o seu consentimento. Durante uma discussão que viria resultar em escaramuças entre o casal, Atumane contraiu fortes lesões no seu pénis, o que o impossibilita a efectuar qualquer tipo de movimentação.

Devido à gravidade da situação, Atumane foi atribuído uma pasta de urina, depois de passar por uma cirurgia no Hospital Central de Nampula, por onde esteve internado cerca de uma semana, sob cuidados médicos intensivos.

Depois cometer o crime, a indiciada foi apresentar-se à Liga dos Direitos Humanos, tendo de seguida sido conduzida às celas da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula.

Entretanto, o nosso entrevistado mostra-se preocupado com a forma pouco transparente como o processo está a ser tramitado, o que culminou com a soltura da indiciada, aparentemente sem a observância das normas judiciais vigentes em Moçambique.

Atumane acusa a Polícia de alegada conivência no assunto e ter orquestrado a soltura, uma vez que, segundo o nosso interlocutor, Muaija Momade e o seu irmão, identificado por Wilson Felismino, falam de um alegado suborno às autoridades policiais no valor de sete mil meticais.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 08 Dezembro 2014 16:06
 
Avaliação: / 1
FracoBom