População preocupada com roubo de materiais eléctricos em Nampula
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Nampula  
Sexta, 12 Dezembro 2014 15:23
Share/Save/Bookmark

Os moradores de diferentes unidades comunais da cidade de Nampula estão preocupados com os sistemáticos casos de desvio de materiais eléctricos perpetrados por indivíduos desconhecidos na calada da noite.

Os desmandos são caracterizados por cortes de fios de transporte da corrente eléctrica, para fins comerciais no mercado informal, segundo apurou o @Verdade junto de alguns moradores da Unidade Comunal de Nicuta, no posto administrativo municipal de Napipine.

De acordo com o secretário daquela Unidade Comunal, Cláudio José, desde Abril a esta parte foram registados cerca de 20 casos de roubo de material eléctrico em diferentes casas e na via pública, com implicações negativas em várias famílias que ficaram privadas de energia.

Por seu turno, a Electricidade de Moçambique (EDM) diz estar a somar enormes prejuízos, devido ao fenómeno de roubo de materiais eléctricos na cidade. Para desmantelamento dos prevaricadores destes desmandos, a população pede maior intervenção policial em acções de patrulhamento nocturno, sobretudo nos locais com maiores focos de criminalidade.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 12 Dezembro 2014 17:33
 
Avaliação: / 0
FracoBom