Jovem linchado por populares em Nampula
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Nampula  
Segunda, 22 Dezembro 2014 23:59
Share/Save/Bookmark

Um jovem, de 22 anos de idade, cuja identidade não foi possível apurar, foi linchando por um grupo de pessoas na madrugada de sábado (20), no bairro de Namicopo, arredores da cidade de Nampula, alegadamente por ter sido surpreendido a tentar roubar numa residência.

Segundo testemunhas, o suposto ladrão fazia parte de uma quadrilha, composta de três malfeitores munidos de catanas e outros instrumentos contundentes que acabavam de espetar uma chave de fenda no peito de um proprietário de uma residência na qual pretendiam assaltar, numa confrontação que despertou a atenção da vizinhança.

Depois de se aperceberem de que se tratava de criminosos, os vizinhos aproximaram o local, tendo apanhado apenas um dos três integrantes do grupo. Depois fortes torturas, o indivíduo foi queimado e abandonado na via púbica.

Alguns populares que tentaram apagar as chamas foram impedidos e ameaçados de morte pelos promotores do linchamento no bairro de Namicopo. Este é o quinto caso em menos de 12 meses. A Polícia da Republica de Moçambique em Nampula diz que estará par do assunto e apela a população no sentido de não fazer justiça pelas próprias mãos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 23 Dezembro 2014 07:45
 
Avaliação: / 0
FracoBom