Adolescente desaparece da casa dos pais em Nampula
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Nampula  
Segunda, 12 Janeiro 2015 15:23
Share/Save/Bookmark

Uma menina de 17 anos de idade, que responde pelo nome de Floriana Francisco Ernesto, desapareceu da casa dos pais, a 31 de Dezembro passado, no bairro de Muatala, na cidade de Nampula, e ninguém sabe do seu paradeiro.

A família contou ao @Verdade que a miúda sumiu três dias depois de ter regressado dos ritos de iniciação, na altura em pretendia divertir-se com as amigas. Preocupados com a sua demora, os pais tentaram localizar Floriana mas sem sucesso.

Os ritos de iniciação são cerimónias tradicionais e culturais praticadas nas zonas rurais de Moçambique e noutros países africanos – a partir da primeira menstruação – e que significam a passagem da adolescência à fase adulta.

Francisco Ernesto, pai da menina a que nos referimos, disse que tem a certeza de que a sua filha não está morta nem foi sequestrada. Ela pode ter sido enganada por um namorado, uma vez que, na opinião do nosso entrevistado, de há tempos para cá, as raparigas julgam que quando saem dos ritos de iniciação já estão preparadas para se casarem.

Segundo o nosso interlocutor, Floriana não respeita os pais e a família está a pensar em obrigar a pessoa com quem supostamente a miúda se envolve a contrair matrimónio com ela. O caso foi comunicado às autoridades policiais de Nampula.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 12 Janeiro 2015 15:48
 
Avaliação: / 1
FracoBom