Encontrado um cidadão sem vida em Nampula
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Nampula  
Terça, 20 Janeiro 2015 12:45
Share/Save/Bookmark

Um cidadão identificado por Jeremias Augusto, de 30 anos de idade, foi encontrado morto, na manhã de domingo (18), no bairro de Namutequelia, Unidade Comunal Marien Nguabi, arredores da cidade de Nampula.

O corpo do finado foi encontrado no interior de uma represa de um cidadão identificado apenas por Temú, e apresentava sinais de agressão física.

De acordo com os familiares, a vítima teria saído da sua residência por volta das 4h00 com destino à sua machamba, como já era habitual. Os vizinhos foram apanhados de surpresa, uma vez que na noite do dia anterior não ouviram gritos de pedido de socorro, suspeitando-se de que o malogrado teria sido morto num outro local e arrastado para as imediações do rio.

O corpo do malogrado foi transportado para a morgue do Hospital Central de Nampula, ainda na manhã do dia 17, depois da presença de uma equipa multissectorial, envolvendo funcionários da Polícia da República de Moçambique em Nampula, médicos legistas, familiares e autoridades político-administrativas daquele bairro, entre outros.

A população local insurgiu-se contra as autoridades municipais, uma vez que há muito que a mesma exige a destruição da represa para dar lugar ao projectos de vulto, porque a infra-estrutura tem servido de esconderijo de cadastrados perigosos.

A título de exemplo, os populares apontaram que, no passado, pelo menos quatro pessoas perderam a vida vítimas de agressão física no local em causa, para além de um número não especificado de pessoas que têm sido alvo de sistemáticos assaltos.

Refira-se que esta morte regista-se numa altura em que o número de casos de agressões físicas tende a aumentar nos últimos dias naquele ponto do país, e os bairros de Muatala e Mutauanha são apontados como os que mais situações registam.

Na última sexta-feira (16), houve uma troca de tiros entre a Polícia e um grupo de meliantes que semeia o terror nos vários bairros da cidade de Nampula, que culminou com a neutralização de cinco integrantes.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom