Jovem morre linchado por populares em Memba
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Nampula  
Quarta, 21 Janeiro 2015 18:05
Share/Save/Bookmark

Um cidadão de nome Ayuba Feliciano, de 21 anos de idade, foi vítima de linchamento protagonizado por um grupo de populares na semana passada, supostamente por ter sido encontrado em flagrante a roubar numa casa, na vila de Memba, província de Nampula.

De acordo com testemunhas, o finado fazia parte de uma quadrilha que se dedica a assaltos a residências com recurso a instrumentos contundentes, nomeadamente catanas, machados, facas, entre outros.

Os nossos interlocutores denunciaram, igualmente, que, nos últimos dois meses, as pessoas viviam aterrorizadas em quase todos os bairros da vila sede de Memba, devido às agressivas acções que a referida quadrilha encabeçada por Ayuba praticava.

Por seu turno, a porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, Sizi Panguene, confirma o facto e diz que depois de a Polícia se ter parcebido da acção dos populares fez-se ao local.

Entretanto, devido aos fortes ferimentos, o indivíduo acabou por perder a vida a caminho da unidade sanitária daquele distrito costeiro.

Panguene apelou à população da Memba e da província de Nampula em geral, para que evite envolver-se em actos que culminam com a justiça pelas próprias mãos, e sustenta que a melhor forma de resolver os problemas que apoquentam as comunidades é colaborar com as autoridades policiais, denunciando e entregando os praticantes de roubos e outro tipo de crime à Polícia.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom