Ladrões de cabos eléctricos criam transtornos à população de Muahivire
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Nampula  
Quinta, 29 Janeiro 2015 08:39
Share/Save/Bookmark

Um grupo de desconhecidos que, desde o passado dia 11 de Janeiro, tem estado a roubar cabos eléctricos pela calada da noite, continua a tirar o sono e a causar transtornos aos residentes do bairro de Muahivire-Expansão, arredores da cidade de Nampula.

Trata-se de um fenómeno que já há bastante tempo vinha sendo reportado às autoridades locais pelos próprios residentes. Porém, o problema tende a aumentar.

Os moradores da Unidade Comunal de Mutotope, a título de exemplo, dizem-se alvo fácil devido à aparente inopêrancia da Polícia da República de Moçambique (PRM), que não faz o patrulhamento, mesmo em plena luz do sol. Só nas últimas duas semanas, pelo menos cinco casas foram vítimas de actos de criminalidade.

Esta é a quarta vez consecutiva que os gatunos roubam cabos eléctricos na residência do cidadão que se identificou apenas pelo nome de Andrade. Nesta terça-feira, quando Maria de Castro acordou e fez-se ao seu quintal, sentiu a falta do fio de energia que ligava a sua residência ao poste de iluminação. Quando se aproximou da rua que delimita o seu quarteirão, ouviu a sua vizinha a lamentar-se devido ao desaparecimento do seu cabo eléctrico.

“Nós estamos cansados de gastar dinheiro para comprar fios todos os meses", disse aquela cidadã. Alguns moradores de Muahivire-Expansão explicaram que a acção dos larápios tem decorrido durante a noite.

Importa referir que os roubos de cabos de condução da corrente eléctrica aumentaram, devido ao apagão que abala a zona centro, mas com maior incidência na região norte de Moçambique, não se prevendo o restabelecimento de energia para os próximos dias.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom