Chuvas afectam mais de cinco mil habitantes em Moma
Destaques - Newsflash
Escrito por Sérgio Fernando  
Quinta, 05 Fevereiro 2015 10:03
Share/Save/Bookmark

Mais de cinco mil habitantes de duas aldeias da localidade de Miripi, posto administrativo de Mucoroge, distrito de Moma, província de Nampula, estão afectados pelas chuvas que se fazem sentir nesta parcela do país desde os princípios do mês de Dezembro último. Além disso, um total de 340 hectares de culturas diversas é dado como perdido em consequência das enxurradas.

Esta informação foi fornecida pelo governador de Nampula, Victor Borges, que nos finais de Janeiro visitou aquela região para, entre outros assuntos, se inteirar do sofrimento da população. Borges disse ter constatado que a intransitabilidade do troço entre a vila distrital e o posto administrativo de Mucoroge constitui um dos factores que aflige as comunidades locais.

Relativamente às vítimas dessas situações, o chefe do executivo nampulense afirmou que os apoios estão a ser canalizados no sentido de minimizar a angústia.

Aquele dirigente provincial referiu que, no que diz respeito à reconstrução da via de acesso e outras infra-estruturas sociais destruídas pelas chuvas, o governo aguarda a redução do nível das águas dos rios para fazer as devidas intervenções, pois a maior parte dos problemas dá-se nas pequenas pontes.

Entretanto, os produtores daquele distrito costeiro estão desesperados e já advinham momentos difíceis, porque as suas culturas foram devastadas, abrindo espaço a bolsas de fome.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom