Desconhecidos roubam computadores na residência de padres em Mocuba
Destaques - Newsflash
Escrito por Cristóvão Bolacha  
Quarta, 04 Março 2015 10:14
Share/Save/Bookmark

Um grupo de indivíduos ainda a monte assaltou, no dia 24 de Fevereiro último, uma residência de padres, tendo-se apoderado de quatro computadores portáteis. A Polícia não tem informações sobre o seu paradeiro, mas decorrem investigações no sentido do esclarecimento do crime.

Após o restabelecimento da corrente eléctrica no município de Mocuba, os casos de agressões físicas na via pública, assalto a residências, entre outros crimes, registaram uma ligeira redução graças à intervenção dos agentes da Lei e Ordem naquela jurisdição. A tranquilidade pública voltou à Zona Económica Especial da Zambézia, após a neutralização de assaltantes à mão armada.

Quando os munícipes pensavam que tal sossego teria sido reimplantado, alguns meliantes organizaram-se para voltar a amedrontar a população. Nos finais do mês de Fevereiro, eles decidiram entrar em acção.

Na noite do dia 24 de Fevereiro, os padres que residem nos Capuchinhos viveram momentos de pânico pelo facto de terem recebido visitas nocturnas de malfeitores cujo intuito era tirar a vida dos missionários que moram naquelas instalações.

Segundo apurámos, os indivíduos arrombaram a porta depois de terem amarrado o guarda daquela residência. Com recurso a instrumentos contundentes, com destaque para catanas e facas, eles ameaçaram de morte os missionários, caso pedissem socorro.

Os assaltantes apoderaram-se de quatro computadores portáteis que dispunham de informações confidenciais sobre as actividades diárias realizadas naquela moradia e outros conteúdos considerados importantes.

Filipe Gulete, comandante distrital da PRM em Mocuba, disse ao @Verdade que a corporação está a trabalhar no sentido de apurar e neutralizar os promotores dos desmandos. Entretanto, numa análise feita na semana de 23 de Fevereiro a 02 de Março, constatou-se uma certa calmaria no que tange a acidentes de viação e agressões na via pública.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quarta, 04 Março 2015 10:27
 
Avaliação: / 0
FracoBom