Polícia apreende armas de fogo em Mocuba
Destaques - Newsflash
Escrito por Cristóvão Bolacha  
Terça, 19 Maio 2015 08:25
Share/Save/Bookmark

A Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Mocuba, província da Zambézia, diz que os postos administrativos de Mugeba, Namanjavira e Mocuba sede registaram crimes bastante preocupantes, nos últimos 12 meses, caracterizados por assaltos a residências e estabelecimentos comerciais com recurso a armas de fogo. Nesse período, foram recuperadas quatro armas do tipo AKM e duas pistolas a que os malfeitores recorriam para semearem o pânico.

A informação foi tornada pública pelo comandante distrital da PRM em Mocuba, Filipe Gulete, à margem da comemoração do quadragésimo aniversário da Polícia, efeméride que todos os anos é celebrada a 17 de Maio.

Sem avançar com números, Gulete contou que em conexão com os casos registados foram neutralizados alguns adolescentes com idades compreendidas entre 15 a 17 anos e outros malfeitores com 30 anos, que se dedicam ao roubo. "Nos últimos tempos registámos o envolvimento de menores de idade nos assaltos a residências e cidadãos indefesos na via pública com recurso a armas de fogo e instrumentos contundentes. (...) São rapazes que poderiam projectar o futuro de outra forma", disse Gulete.

A administradora do distrito de Mocuba, Teresa Boaventura, reconheceu que a Polícia local enfrenta a falta de meios para realizar o seu trabalho rotineiro, como é o caso de patrulha aos bairros, e deixou a promessa de que a situação poderá mudar nos próximos tempos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom